Cida Belli explica ausência em sessão ordinária
Na sessão de quinta-feira (13) da câmara municipal de Brusque, estava sendo aguardada a presença da secretária de Saúde, Cida Belli, para responder sobre as divergências daquela pasta com o conselho municipal de Saúde (Comusa). Segundo relatório apresentado pelo conselho, teriam sobrado quase R$ 5 milhões nas contas da saúde municipal de 2009.
A secretária diz que não houve sobras e que o valor está compromissado. Quanto à colocação do vereador Alessandro Simas de que as declarações da secretária davam a impressão de que o Comusa é “burro”, Cida disse que não teve essa intenção e que jamais se expressaria dessa forma em referência ao Comusa, pois ela mesma é conselheira há muito tempo.
Ela afirmou ainda que não compareceu à sessão de quinta-feira porque tinha compromissos inadiáveis. Uma reunião de secretários de Saúde na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, e, no período da tarde, um exame de saúde particular em Florianópolis, que já estava agendado há um mês.
Cida Belli aguarda um novo contato da câmara.


